segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PROGRAMA BNB DE CULTURA DIVULGA LISTA DE PROJETOS HABILITADOS NA ÁREA MUSICAL QUE PASSARAM PARA A FASE FINAL DA SELEÇÃO



Foi divulgada hoje, dia 30 de janeiro de 2012, a relação com os habilitados para a última fase – Seleção de contemplados – do Programa Banco do Nordeste de Cultura/Parceria BNDES que será divulgado no dia 31 de maio de 2012.

O Programa Coreto foi habilitado na categoria "Artes Integrantes".

Clique aqui e veja a relação dos habilitados na categoria "Música" nessa primeira fase.

Programa de Cultura Banco do Nordeste - BNDES - Edição 2012 Disponibilizamos a lista dos projetos habilitados para a fase final.

Programa de Cultura Banco do Nordeste - Downloads

BNDES - Edição 2012 


Abaixo os formulários de inscrição do Edital do Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDES - Edição 2012:
Formulário de Inscrição Pessoa Jurídica
Formulário de Inscrição Pessoa Física

Edital em PDF:
Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDES - Edição 2012 

A lista dos projetos habilitados por Área:

Artes Cênicas Artes Integradas Artes Visuais Audiovisual DançaLiteratura Música Patrimônio 

Apresentação realizada durante as oficinas de elaboração de projeto - Edital do Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDES - Edição 2012 
Apresentação - parte 1Apresentação - parte 2Apresentação - parte 3Apresentação - parte 4 Apresentação - parte 5

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

                                                                                                                         










A música em nossa cidade está contribuir decisivamente para desperta  nas crianças e  jovens outros valores humanos,ecológicos,artístico, trazendo paz,beleza e harmonia ao ambiemte.

                                         Luiz Antônio


Aluno da filarmônica Elino Julião



quinta-feira, 26 de janeiro de 2012







Morre hoje pela manhã, um dos responsáveis pelo projeto da banda “filarmônica Elino julião,” e responsável também pela implantação dos  47  projeto Bandas da Juventude Solidária do estado do Rio Grande do Norte.

Gercino Saraiva era advogado, ex-secretário municipal de Ação Social de São Gonçalo do Amarante, ex-secretário de Trabalho, Habitação e Ação Social do RN e ex-Coordenador do Programa de Desenvolvimento Solidário.

Fica aqui nossa homenagem a um grande exemplo para toda humanidade chamado GERCINO SERAIVA.



*Sem palavras____________________________________________________________

UNIÃO DAS BANDAS DE MÚSICADO RN



PARTIU UM GRANDE CIDADÃO

Partiu para eternidade na manhã desta quinta-feira (26) um grande cidadão brasileiro, norte-riograndense, defensor dos mais humildes, do sertão nordestino, lutador contra a ditadura militar, desenvolvimentista, grande gestor público, chamado GERCINO SARAIVA MAIA.

A frente do Programa de Desenvolvimento Solidário fez uma verdadeira revolução no campo e na música com as Bandas da Juventude Solidária no RN.

         Gercino Saraiva era advogado, ex-secretário municipal de Ação Social de São Gonçalo do Amarante, ex-secretário de Trabalho, Habitação e Ação Social do RN e ex-Coordenador do Programa de Desenvolvimento Solidário

Da nossa parte fica a saudade e lembrança de termos convivido e tido em Gercino um exemplo de homem público humilde, digno, honesto e acima de tudo solidário.

As Bandas de Música do RN, principalmente as 47 do projeto Bandas da Juventude Solidária, a Filarmônica de Cruzeta e a União das Bandas de Música do RN não esquecerão sua luta, seu trabalho e sua memória.

Obrigado amigo;


Humberto Carlos Dantas (Bembem),
Giuzelio Lobato deMelo,
Luis Dantas de França,
Camilo Henrique Dantas
Alzimar Trajano da Silva,
Luiz Carlos deLima
João Batista Carvalho,
Pela Coordenação daUNIBAM-RN


NOTA: O enterro de Gercino Saraiva será às 09:00hs desta sexta-feira (27) no cemitério Morada da Paz em Emaus, Natal-RN

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012




UNIBAM-RN
Realiza Encontro para discutir políticas para as
bandas de música do estado

A União das Bandas de Música – UNIBAM/RN, realiza neste sábado (28) na Casa de Cultura de Campo Grande, Encontro de Gestores e Maestros de Bandas de Música do RN, para discutir políticas publicas para o setor de bandas do estado.

Estarão participando deste encontro mestres, maestro e gestores de bandas de todo estado, além da presença do deputado Fernando Mineiro que participará para tratar do Sistema Estadual de Bandas.

Hoje são cerca de 115 bandas no estado organizadas em associações, fundações e centros culturais, distribuídas nas diversas cidades congregando cerca de 5.000 músicos, que desenvolvem suas atividades com inúmeras dificuldades.

Com a criação do Fundo Estadual de Cultura-FEC e do Sistema Estadual de Bandas-SEBAM, este último através de projeto aprovado pela Assembléia Legislativa proposição do deputado estadual Fernando Mineiro, abre algumas perspectivas de melhorias para o segmento.

“É necessário que estejamos organizados e unidos para que as políticas possam de fato chegar a este segmento tão importante para a cultura popular de nosso estado”, comentou Bembem Dantas, maestro da Filarmônica de Cruzeta, uma das bandas que tem o melhor trabalho de formação musical do estado.

Giuzelio Lobato
Coordenação da UNIBAM







LEI DO SEBAM-RN
Voltará à pauta da Assembléia legislativa- por Bembem Dantas

A secretária de Cultura do RN, professora Isaura Rosado e parte de sua equipe técnica, está andando por todo estado  apresentando a política cultural do governo depois da aprovação do FEC, já sancionado pela governadora.

O mais importante para nós que fazemos as bandas de música do RN, é que a secretária informou e pediu para que divulgássemos, da reapresentação pelo governo do projeto que cria o SEBAM-RN, (Sistema de Bandas de Musica do RN ), logo no inicio das atividades da ALRN, (2012 ) com a destinação de 5% dos recursos do FEC, para  ser destinado as Bandas de Música.

Isaura nos afirmou que este ano dará as bandas de musica uma atenção especial, inclusive com muitos editais para o setor, cursos de formação, encontros etc. na oportunidade também afirmamos  que estamos preparados, prontos e organizados para nos integrarmos a este processo, que sem duvida movimentará o RN, dado a grandeza do trabalho sociocultural e artístico desenvolvido pelas nossas instituições.

Bembem Dantas
Maestro da Filarmônica de Cruzeta-RN


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


Cultura Viva

Secretária Márcia Rollemberg se reuniu com gestores das redes de Pontos de Cultura neste domingo
A Secretária de Cidadania Cultural, Márcia Rollemberg, participou neste domingo, 22/01, em Porto Alegre, do segundo dia da Oficina para o planejamento das ações do Programa Cultura Viva em 2012. Na ocasião teve início o encontro de gestores das redes estaduais e municipais de Pontos de Cultura, realizado até hoje, 23, no auditório do Hotel Coral Tower Trade Center e que nos próximos dias prossegue em outros locais da capital gaúcha.
Na apresentação, a secretaria Márcia Rollemberg disse que a SCC começa a construir o planejamento e a apropriação da história para institucionalizar as políticas do MinC. “Neste momento, o esforço é o de aprofundar as conquistas, as informações e o compartilhamento de dados para começarmos a demonstrar os resultados e o lado positivo das ações. Continuaremos o trabalho debatendo as experiências locais e assim estabelecermos uma política pública com a participação de todos”.
A secretária salientou também a importante parceria com a Secretaria de Economia Criativa (em estruturação), pois uma das pautas para o bom funcionamento dos Pontos de Cultura é a questão da inclusão produtiva, empreendedorismo e autonomia dos projetos culturais”, afirmou.
Programa Cultura Viva
“O Programa Cultura Viva, criado em 2004 é um trabalho contemporâneo que surgiu para estimular e fortalecer a rede de criação e gestão cultural no país, tendo como base os Pontos de Cultura. É uma experiência inovadora, porque potencializa o protagonismo, o empoderamento e a autonomia cultural da sociedade”, disse Márcia Rollemberg.
Ao concluir, a secretária Márcia Rollemberg avaliou que o programa precisa evoluir de uma política de financiamento para uma política de fomento, buscar campos de fomento, fazer o cadastro dos pontos e dos indicadores de cultura, criar visibilidade das publicações existentes, articulação da rede com os poderes, para transformá-lo em uma política de Estado; ter um comitê gestor com a participação da sociedade, avaliação dos pontos por eles mesmos, transparência no sistema de prestação de contas e a publicização de suas atividades.
À tarde, além da apresentação dos informes sobre o calendário de visitas técnicas às redes, das oficinas de capacitação e o cronograma de liberação de recursos, os grupos de trabalho por região fizeram a análise de situação dos convênios. Também foi apresentado o projeto de Redesenho do Programa Cultura Viva, o formato da realização das Teias e do Comitê Gestor das Redes Estaduais e Municipais.
O encontro contou a participação de gestores de Redes Municipais, Estaduais dos Pontos de Cultura, de representantes das sete regionais do Ministério da Cultura e de assessores da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.
Até o dia 29 de janeiro de 2012, a Secretaria de Cidadania Cultural realizará, em Porto Alegre/RS, diversas atividades relacionadas ao planejamento das ações a serem implementadas em 2012 no âmbito do Programa Cultura Viva.
Confira a programação completa da Oficina
(Texto: Martha Pozueco – Ascom/RRS/MinC)
(Foto: Eleonoro Spinato – Ascom/RRS/MinC)

2011





domingo, 22 de janeiro de 2012


Programa de Cultura Banco do Nordeste 2012 - Aviso


Banco do Nordeste adia resultado dos projetos habilitados.
Informamos que, por motivos técnicos, a lista dos projetos habilitados para o processo de seleção do Programa de Cultura Banco do Nordeste/BNDES - Edição 2012 será divulgada somente no dia 30/01/2012.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012


Programa de Capacitação em Projetos Culturais 2012

MinC retoma oficinas presenciais
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), retoma as oficinas presenciais do Programa de Capacitação em Projetos Culturais. Estão abertas as inscrições para participar da 1ª etapa do Programa – o curso de nivelamento a distância -, destinada àqueles que desejarem participar da seleção para as oficinas presenciais (2ª etapa), a serem realizadas nas cidades de Natal (RN), Petrolina (PE), Ilhéus (BA), Campina Grande (PB), Santarém (PA), Manaus (AM), Palmas (TO), Macapá (AP) e Florianópolis (SC). As inscrições podem ser efetuadas pelo link “Inscrições” na página do Programa www.fgv.br/fgvonline/minc.
Oficina realizada em Goiânia contemplou 91 participantes
Oferecido gratuitamente, o Programa de Capacitação em Projetos Culturais 2012, constituído de 4 etapas, tem o objetivo de capacitar, de forma continuada, agentes culturais dos setores público e privado, no intuito de atender a demanda do setor cultural. Visa a difundir conteúdos, práticas e abordagens que ofereçam base para a elaboração de projetos culturais alinhados às políticas públicas e com a consistência necessária a buscar parcerias e apoios diversificados. O projeto tem a parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Instituto Itaú Cultural (IC).
A 1ª etapa é realizada sem tutoria e é composta por 4 módulos: conceitos gerais no campo da cultura, Economia da Cultura, Gestão Cultural e Direito Autoral. A sua conclusão com êxito dá direito a um certificado. Para participar da oficina presencial – 2ª etapa -, é necessário ser aprovado na 1ª etapa. Caso o número de aprovados no curso de nivelamento para a cidade a ser beneficiada supere o de vagas para a oficina, que é limitado a 80, é realizada uma seleção com base nos critérios explanados na página do Programa.
São Luís foi outra cidade contemplada em 2010
Aqueles que se inscreveram no curso de nivelamento para as localidades que foram abertas no ano passado e já finalizaram a 1ª etapa devem aguardar a seleção, que ocorrerá após o prazo limite estipulado para finalização do curso em 2012, para cada localidade. Já no caso dos que não finalizaram, terão oportunidade agora de retomar o curso de nivelamento. A única exceção é para os que se inscreveram para as localidades de Fortaleza (CE), Vitória da Conquista (BA) e Maceió (AL), abertas no ano passado, que devem seguir as instruções contidas no site http://www5.fgv.br/fgvonline/minc/noticias.asp.
“Estamos retomando uma das oficinas mais produtivas, que estabelece uma aproximação ainda maior com os atuais e futuros proponentes. Acreditamos que, ao aprimorarem a elaboração de seus projetos, otimiza-se a utilização dos recursos públicos no setor”, disse o secretário da Sefic, Henilton Menezes, que pretende acompanhar e promover debates nos encontros.
Confira o calendário de inscrição e as datas dos encontros presenciais: 
Calendário 2012

Inscrição para o Curso de Nivelamento
Finalização do 
Curso de Nivelamento a Distância
Encontro Presencial
(em 2012)
Localidade
Inscrições abertas
de 20/12/2011 a 08/02/2012
 12/02/2012
de 29/02 a 02/03
Natal/RN
Inscrições abertas
de 20/12/2011 a 08/02/2012
12/02/2012
de 14/03 a 16/03
Petrolina/PE
Inscrições abertas
de 20/12/2011 a 24/02/2012
04/03/2012
de 21/03 a 23/03
Ilhéus/BA
Inscrições abertas
de 20/12/2011 a 24/02/2012
04/03/2012
de 28/03 a 30/03
Campina Grande/PB
Inscrições abertas
de 20/12/2011 a 09/03/2012
18/03/2012
de 11/04 a 13/04
Santarém/PA
Inscrições abertas
de 20/12/2011 a 23/03/2012
01/04/2012
de 18/04 a 20/04
Manaus/AM
Inscrições abertas
de 20/12/2011 a 23/03/2012
01/04/2012
de 25/04 a 27/04
Palmas/TO
Inscrições abertas
de 20/12/2011 a 20/04/2012
29/04/2012
de 09/05 a 11/05
Macapá/AP
Inscrições abertas
de 20/12/2011 a 20/04/2012
29/04/2012
de 16/05 a 18/05
Florianópolis/SC

Demais etapas
A 3ª etapa – denominada de avançada – consta de módulos para o aprofundamento de conteúdos dos participantes aprovados na 2ª etapa. Ao longo de 2011, foram aplicadas 8 ofertas da fase avançada para aqueles que participaram com êxito das oficinas presenciais entre 2009 e 2010, nas seguintes disciplinas: Política e Gestão Cultural; Marketing, Negociação e Apresentação de Projetos Culturais; Direito Autoral; e Economia da CulturaNo dia 16, foi finalizada a última oferta na disciplina Economia da Cultura.
Para 2012, no momento, estão abertas inscrições para a 3ª etapa nas disciplinas Projetos Culturais, com carga horária de 30 horas, e Direito Autoral, de 15 horas. O público-alvo e o prazo de inscrições podem ser conferidos em http://www.fgv.br/fgvonline/minc/cursos.asp
Já a 4ª etapa – formação continuada – é uma oficina presencial específica para os interessados em atuar como facilitadores em suas localidades de origem. O pré-requisito mínimo é ter concluído com êxito as cinco disciplinas da fase avançada. A primeira oficina da 4ª etapa será aplicada em maio.
Saiba mais sobre o Programa.

Outras informações

Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC)
Coordenação do Programa de Capacitação em Projetos Culturais
Telma Tavares ou Juliana Santana
E-mail: programadecapacitacao@cultura.gov.br

O PROJETO

Sabendo da realidade social do Brasil hoje, e da política de alienação do mercado fonográfico assim como a mídia em geral que atinge cada vez mais principalmente as crianças e os jovens do nosso país, a Associação Cultural e Social de Timbaúba dos Batistas vem desenvolvendo um trabalho de conscientização através da música, onde propõe atrair á essa juventude, para que elas mesmas sejam as propagadoras das riquezas culturais do seu povo, fazendo assim com que suas representações obtenham oportunidades, meios e ferramentas para conter a própria realidade em que vivem, porque eles são presas fáceis para o mundo das drogas, bebidas alcoólicas e prostituição.

Um dos problemas que são enfrentados em trabalhos sociais como esse, no interior, é a falta de oportunidade, a realidade das cidades interioranas são desfavoráveis e até mesmo escassas quando se fala de oportunidade.

A preocupação na falta de oportunidade para os adolescentes principalmente, é que: eles estão prontos para transformar qualquer desejo em ação, e vendo por esse lado, a falta de oportunidade gera necessidade.

Se refletirmos sobre esta realidade, os jovens são obrigados muitas vezes ainda em idade escolar, a abandonar a escola para trabalhar e ajudar nas despesas familiares ou até mesmo para se dedicar precocemente a uma nova vida que ainda não cabe a eles.

A necessidade pela falta de oportunidade tem correlações com os problemas sociais, e se adolescência significa crescer, desenvolver, basta criar opções para que essas pessoas tenham uma oportunidade na vida para desenvolverem seus talentos, e assim no futuro ter uma chance de viver dignamente.

No Brasil, as políticas públicas para a juventude têm aumentado consideravelmente. Mas, ainda é muito pouco para um país tão rico culturalmente, onde pode utilizar sua forte influência para o desenvolvimento sociocultural.

E um grande exemplo dessa realidade, é as bandas de música, que só no Rio Grande do Norte envolve mais de 10.000 (DEZ MIL) Pessoas, entre jovens, crianças e adolescentes que procuram através da música um futuro melhor e encontram ainda mais, uma forma de divulgar, crescer, valorizar a cultura do seu povo.

Na oportunidade, á (ACUST) propõe dar seguimento ao trabalho que vem desenvolvendo na comunidade desde 2010, dando mais apoio e chance para mais uma criança descobrir seu valor, não só musicalmente, mas mostrando para comunidade e para ela mesma, que ela é capais de ser uma grande cidadã, e ainda podendo contribuir para o desenvolvimento do seu município, do seu país e do mundo.

A Cidade

A Cidade

Timbaúba dos Batistas é uma cidade da região de seridó no Rio Grande do Norte. Distante 282 km da capital, Natal, a cidade possui uma área urbana de 75 km² e uma densidade demográfica de 17,5 hab/km². Timbaúba é uma cidade pequena com 2 380 habitantes.

O nome da cidade vem de uma árvore chamada pelos índios de “timbóiba” que significa árvore de espuma. Os índios a chamam assim pois seu fruto produz uma espécie de espuma que é utilizada como sabão. Além disso, o nome do município também está associado ao nome de uma das primeiras famílias a chegar à região, os Batistas.

Nos idos do século XVIII as terras férteis de Timbaúba já eram habitadas e o Tenente-Coronel Manoel de Souza Forte era o proprietário do Termo da Vila do Príncipe, área onde está localizado o município de Timbaúba dos Batistas. A região começou a se desenvolver em meados do século XIX, quando o Major José Batista dos Santos fundou nas terras frescas do vale a fazenda Timbaúba. Ali teve início a grande atividade de plantio de canaviais, ensejando uma produção de aguardente e rapadura.

O povoado de Timbaúba, no ano de 1942, já era visto por Anfilóquio Câmara como um dos mais ricos do Seridó por manter uma agricultura sempre forte, destacando-se no cultivo de cana-de-açúcar.

No dia 10 de maio de 1962, por força da Lei no 2.774, o povoado desmembrou-se de Caicó tornando-se município com o nome de Timbaúba dos Batistas, numa homenagem a família de pioneiros responsáveis pelo engrandecimento do município. Em 1° de janeiro de 1964, foi instalada a sede municipal, tomando posse como prefeito o Sr. Hisbelo Batista de Araújo.

TIMBAúBA DOS BATISTAS-RN

TIMBAúBA DOS BATISTAS-RN
visão aerea

HISTÓRICO DA BANDA FILARMÔNICA ELINO JULIÃO


A banda Filarmônica “Elino Julião” de Timbaúba dos Batistas foi fundada em 03 de Março de 2010. Com a finalidade de qualificar os jovens dentro de suas próprias vocações, sentiu-se a necessidade de buscar uma parceria da prefeitura municipal de Timbaúba dos Batista com o governo do Estado do Rio Grande do Norte através do programa desenvolvimento solidário que indicou o senhor Humberto Carlos Dantas, carinhosamente conhecido como “Bembem” para viabilizar todas as providências necessárias, em seguida, depois de vencer todo o processo burocrático desde legalização da Associação Cultural e Social de Timbaúba dos Batistas (ACUST) que teve como sua primeira presidente Maria Aparecida do Nascimento, veio à elaboração do projeto e liberação dos recursos, para aquisição dos instrumentos musicais.

Depois de todo esse processo iniciou as aulas práticas e teóricas formando a banda propriamente dita.

Surgiu a ideia de dar nome à banda e foi colocado em votação que por unanimidade escolheram o nome do nosso conterrâneo e forrozeiro o artista popular “ELINO JULIÃO DA SILVA” que é motivo de orgulho para todos os seus conterrâneos pelo legado da sua história.

O maestro Mizael Cabral tem o cuidado em conjunto com a associação (ACUST) em parceria da prefeitura Municipal de Timbaúba dos Batistas na ampliação de seus componentes e na modernização de seus instrumentos, de uma vez que, recentemente foi elaborado um projeto tendo sido aprovado no valor de 25 mil reais pelo ministério da Cultura para aquisição de novos instrumentos para a estruturação da banda.

Atende hoje cerca de 90 crianças na faixa etária de 8 a 21 anos, sendo 50 participantes da banda filarmônica e 40 nas turmas de teoria e flauta doce.

A banda tem representado a cultura Timbaubense em várias cidades seridoenses, aonde vem recebendo total apoio da prefeitura municipal através do prefeito Ivanildo Filho para as devidas apresentações.

A filarmônica nesse pequeno período de existência tem se destacado devido à dedicação e trabalho da sua ex-coordenadora Maria Aparecida do Nascimento, do coordenador atual Aloísio Vale de Araújo e do seu maestro Mizael Cabral que com sua visão inovadora, consideram a música como importante meio de inclusão social para transformação de uma sociedade mais digna e igualitária.

O MAESTRO

MIZAEL CABRAL


De família de músicos, Marcio Mizael da Silva é natural de Cruzeta RN. Iniciou seus estudos musicais aos 16 anos em 2003 com o Maestro Humberto Carlos Dantas, ( Bembem Dantas ), ingressando na banda Filarmônica de Cruzeta-RN como trompetista. Em 2004 fundou o Trio Cafuçú de trompetes, marcando o começo de sua carreira de compositor e arranjador. participou como aluno em diversos seminários de música promovido pela Fundação José Augusto (FJA) e AMUSIC em Cruzeta e em outra cidades do no interior do Estado, sendo monitor do I Seminário de Música de Natal-RN do professor, compositor e maestro Normando Carneiro no curso de Arranjo Orquestração.
Em 2006, ingressou no curso Técnico de trompete (EMUFRN) sobre a orientação do professor Ranilson Bezerra, concluindo em 2009.ainda em 2009 entrou no curso de graduação em trompete da EMUFRN, sobre orientação do professor Ranilson Bezerra e Antonio Carlos. Participou de vários grupos musicais entre eles: Big Band Jerimum Jazz (EMUFRN). Big Band jovem (EMUFRN). Orquestra Sinfônica (EMUFRN). Grupo de
Choro Nosso Choro (EMUFRN). Grupo de choro Quase as Seis (EMUFRN), Grupo de pífano (AMUSIC),grupo de choro Bem Brasileiro (AMUSIC).
Trio Cafuçú(AMUSIC). Grupo de choro Chorinho das Cinco (AJAC). Grupo de Trompetes (EMUFRN). Grupo de metais (EMUFRN). Grupo de Metais (AMUSIC). Em 2008 assumiu temporariamente a direção da Filarmônica de São Tomé-RN (AJAC). Fundou e dirige Grupo folclórico “Pé de Côco” de pífano e percussão - (AMUSIC), é integrante e diretor técnico do sexteto de metaisQuimporó(AMUSIC) professor e chefe do naipe e primeiro trompete daFilarmônica de Cruzeta(AMUSIC). Em 2010 fundou e dirige a Filarmônica “Elino Julião” de Timbaúba dos Batistas RN (ACUST).
Percussionista nato, Mizael Cabral, como é conhecido no meio musical e artístico do RN, tem se destacado como compositor e arranjador para diversas formações musicais, em especial para Bandas de Música, tendo composto ou arranjado até o momento mais de 100 peças entre elas compôs peça para o CD do professor de trombone da UFRN Gilvando (azeitona) do professor Klenio Barros, e para banda Filarmônica SÃO TOMÉ-RN.
Mizael também é coordenador técnico da Associação Musical e Cultural do RN (AMUSIC) Cruzeta RN.

INSCRIÇÕES PARA TURMA DE TEORIA 2013

Inscrições abertas para turma de teoria musical da banda " Filarmônica Elino Julião" 2013 click no link e faça já a sua. https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGRuWnNnSEtidlpWR0xGaDdMRmFBR3c6MQ atenção. inscrição valida apenas para residentes em Timbaúba dos Batistas-RN Inscrições para turma de teoria musical 2013 da filarmônica "Elino julião" docs.google.com